Shulhan Aruh - Código das Leis

Shulhan Aruh

(lit.: a mesa posta). Código das Leis judaicas que serve de referencia,  (primeira edição 1567); redigido pelo Rabi Yossef Caro (ele nasceu na Espanha em 1488 e deixou este mundo na cidade de Sfat (Israel) em 1575). Foi completado pelos comentários do Rabi Moshé Isserlès.

O Shulchan Aruch é composto por quatro partes: na primeira parte (Orah Chaim), os comportamentos cotidianos são regulamentados; na segunda parte (Ioré Dea), são evocadas as Festas e as datas particulares do calendário judaico; na terceira parte (Even Aezer), os preceitos da alimentação e da pureza familiar são definidos; na última parte (Choshen Mishpat), as regras do direito hebraico são apresentadas.

Shulhan Aruh Harav

Edição do Código das Leis Judaicas que o Admur Hazaken* começou a compilar em 5530 (1770). O Chulchan Aruch Harav foi escrito a pedido do Mestre Professor e Orientador do Admur Hazaken*, o Maguid de Mezeritch*. Esse Código de Leis determina a Halacha* (Lei) baseada em todos os Códigos de Leis precedentes e também explica o significado e o motivo de cada Lei.