Mashiah

O Mashiah revelará a perfeição na criação. Ele virá quando cada alma judaica terá cumprido todos os Mitsvot. Ele acabará com a guerra contra Amalek, para que o mal desapareça da terra. A alma de cada Judeu possui uma parcela da alma do Mashiah. Cada um pode então revelá-lo no seu serviço de D’us.

O Mashiah será a perfeição do gênero humano. Ele ensinará a Tora a Moché. Ele possuirá uma grande elevação, reinará sobre Israel, mas saberá se consagrar a cada Judeu em particular, guiando e conduzindo-no na via de D’us. Cada um cuidará então totalmente de Seu serviço e é por este motivo que sua vinda é tão desejada.

Desde que ele sucedeu seu sogro, o Rabbi Rayats, o Rabbi Shlita destacou a iminência da vinda do Mashiah. Ele mostrou por outro lado que esta espera não deve ser passiva, e que ela exige, muito pelo contrário um empenho intenso. Muito mais, este empenho deve ser evidenciado até mesmo para as outras nações. É por este motivo que a sentença usada para esse propósito pelo Rabbi  “We want Mashiah now”, “nós queremos Mashiah agora” é anunciada em inglês.