Maravilhas nos Dias de Mashiah

B’SD

QUE COISAS MARAVILHOSAS OCORRERÃO QUANDO MASHIACH CHEGAR?

Eis algumas das coisas maravilhosas que ocorrerão.

* As coisas maravilhosas que vão acontecer serão ainda mais maravilhosas do que aquelas ocorridas quando os judeus sairam de Mitsraim (do Egito). (Micha 7,15)

* A vida das pessoas será muito fácil; elas viverão milhares de anos (Rambam). Na época de “Techiat Hametim”(quando todos os mortos voltarem à vida), então se viverá para sempre. (Rambam)

* Os judeus não deverão tomar conta dos seus rebanhos já que os não judeus o farão por eles; e os judeus poderão, então, estudar Torá em paz durante o dia todo. (Ieshaiahu 61,5)

* As mulheres darão à luz todo dia. (Shabat 30, 72)

* Se os judeus forem tsadiquim e merecedores, então todos irão para Erets Israel (a Terra de Israel) sobre nuvens. (Daniel 7,13)

* Todos no povo de Israel serão profetas, desde as crianças pequenas e até mesmos os servos. (Ioel 2, 1-2)

* Hashem fará uma festa para todos os Tsadiquim e Ele se sentará na cabeceira da mesa. Os Espíritos celestiais trarão para a festa diferentes especiarias do Gan Eden. (Vaicrá Raba 13)

* Nessa festa que Hashem fará para os Tsadiquim, eles comerão a carne do Liviatan (a baleia criada durante os seis dias da criação). Da pele do Liviatan, Hasham fará uma Sucá para os Tsadiquim. (Baba Batra 75, 71)

* Qualquer um que tenha sido cuidadoso no cumprimento da mitsvá do Tsitsit terá 2800 servos não judeus que o servirão. (Shabat 32, 72)

* Do chão da terra de Israel brotarão tortas e roupas feitas de seda. (Quetuvot 111,72)

* As árvores frutíferas terão novos frutos a cada dia. (Shabat 3, 72)

* No mesmo dia que as sementes forem semeadas, o fruto crescerá e será possível comê-lo. Exatamente como na época de Adam Harishon (o primeiro homen). Seremos também capazes de comer a própria árvore assim como o seu fruto. (Torat Cohanim em Vaicrá 26,4)

* O trigo crescerá muito alto, tão alto quanto tamareiras no topo das montanhas. Hashem enviará um vento que fará com que as sementes caiam fora da espiga de trigo. (Quetuvot 111,72)

* Cada semente de trigo será tão grande quanto o rim de um boi. (Quetuvot 11,72)

* Cada baga será tão grande que deverá ser carregada num navio ou num vagão. (Quetuvot 111,72)

* Cada uva será tão grande que será preciso do povo de uma cidade inteira para apanhar uma. O vinho que for feito com as uvas será tão delicioso que tanto os mais idosos quanto os mais jovens terão prazer em tomá-lo. (Quetuvot 111,72)

* Cada árvore que não tenha frutos (árvores que não aguentam os frutos) dará frutos (Final da Massechet Quetuvot).

* Um lobo poderá viver com um cordeiro sem lhe provocar nenhum dano. Um bezerro poderá viver com um leão e será um menino que os dirigirá. (Ieshaiahu 11 6-8)

* O lobo e o cordeiro pastaram juntos no campo. O leão não mais rugirá – ele comerá grama como todos os outros animais. (Ieshaiahu 65, 25)

* Hashem secará o rio Eufrates e dele Hashem fará 7 rios e caminhos de modo que os 7 exílios possam passar através deles para ir a Erets Israel (Ieshaiahu 11, 15-16)

* Hashem criará um novo Céu e uma nova Terra. (Ieshaiahu 65, 17 Rashi)

* A luz da lua será tão brilhosa quanto é hoje a do sol. O sol brilhará com 343 vezes mais luminosidade do que hoje. (Pessachim 65,71)

* Hashem trará volumosas pedras preciosas. De cada uma será feito um portão por Hashem e ele será colocado nos muros de Jerusalém. (Baba Batra 75,71)

* Toda a área de Jerusalém estará cheia de pedras preciosas e pérolas. Cada um que queira poderá ir e levar as que queira. Se duas pessoas brigarem por dinheiro e quiserem ser julgadas por Melech Hamashiach, ao chegarem a Jerusalém verão todas as pedras preciosas e todas as pérolas. Elas levarão todas as que precisarem e não será mais necessário julgá-las. (Ialcut Shimoni 55, remez 478)

* Do Beit Hamicdash surgirá um rio. No rio haverá muita comida deliciosa. As frutas do rio serão comidas e as folhas usadas para fazer medicamentos para todos os tipos de doenças. (Sanhedrin 100,81)

* Todos os Goim virão ao Beit Hamicdash para conhecerem o modo correto de servir Hashem. (Ieshaiahu 2, 2-3)

* Os Goim mudarão suas espadas em ferramentas de trabalho. Eles não mais brigarão entre eles e só conhecerão a paz. (Ieshaiahu)