Identidade, Perfil do Mashiah

MASHIACH

O Mashiach revelará a perfeição na criação. Ele virá quando cada alma judia tenha cumprido o conjunto das Mitsvot. Ele concluirá a guerra contra Amalec, de modo que o mal desapareça da terra. A alma de cada judeu comporta uma parcela da alma do Mashiach. Cada um pode, então, revelar essa parcela no seu serviço de D’us.

Mashiach será a perfeição do gênero humano. Ele ensinará a Torá ao próprio Moshé. Ele possuirá uma grande elevação, reinará sobre Israel, mas saberá também consagrar-se a cada judeu em particular, guiá-lo e conduzi-lo no caminho de D’us. Todos se comprometerão plenamente com o Seu serviço e esta é a razão pela qual sua vinda é tão desejada.

A partir do momento em que sucedeu ao seu sogro, o Rebe Raiats, o Rebe Shlita enfatizou a iminência da vinda de Mashiach. Além disso, ele mostrou que esta espera não deveria ser passiva mas que exigia, pelo contrário, um compromisso intenso. E muito mais, que este compromisso deveria aparecer, ficar em evidência, até mesmo para as outras nações. Esta é a razão pela qual a frase lançada com esta finalidade, “We want Mashiach now”, (queremos Mashiach agora), foi enunciada em inglês.