Torá -Vida- Teshuvá

Torá -VIDA- TESHUVA

“Existem duas espécies de princípios: aqueles que criam a vida e aqueles que são criados pela vida. As leis humanas são criadas pela vida. Esta é a razão pela qual elas diferem de um país ao outro, de acordo com as circunstâncias. A Torá de D’us é uma Lei Divina, que cria a vida. Ela é a Torá de Verdade que é idêntica em qualquer lugar e em qualquer época. A Torá é eterna.”. Hayom Yom, 22 de Shvat.

“A Torá e as Mitsvot regem a vida do homem, desde o dia do seu nascimento até o fim da sua vida. Elas o colocam num raio de luz, lhe conferem uma inteligência sadia, lhe fazem adquirir bons traços de caráter e comportamentos judiciosos, não somente com respeito a D’us mas também ao próximo.

Porque aquele que é guiado pela Torá e pelos ensinamentos dos nossos Sábios terá uma vida feliz, material e espiritualmente.” Hayom Yom, 27 de Tishri.

“O estudo diário da Torá é indispensável para a vida, não somente para a alma daquele que o pratica mas também para as da sua família. Graças a ele, a atmosfera da casa respira a Torá e a piedade.” Hayom Yom, 4 de Heshvan.

Ver também Estudo da Torá*, Serviço de D’us*.