1. Nascimento do Moshiah


B’SD

QUANDO NASCEU MASHIACH?

(Eicha Raba 81, 51)

Esta é uma interessante história do Midrash que conta como e quando MASHIACH nasceu.

Num lugar bem longe de Jerusalém um judeu estava trabalhando no campo. Isso aconteceu naquele dia tão triste em que o Beit Hamicdash foi destruído.

O judeu estava arando seu campo com duas vacas. Ele não sabia que o Beit Hamicdash tinha sido destruído. De repente ele ouviu uma das vacas emitindo um som muito estranho. O judeu não entendeu o motivo pelo qual a vaca estava fazendo isso.

Um árabe passava pelo lugar e também ouviu o estranho barulho que a vaca fizera. Ele perguntou ao judeu: “A que nação você pertence?”

O judeu respondeu: “Eu sou um judeu”.

O árabe disse então: “Você precisa parar de arar o campo, sentar no chão e se lamentar. Hoje o Beit Hamicdash foi destruído!”

“Como é que você sabe que o Beit Hamicdash foi destruído?” Perguntou o judeu.

“Por causa desse barulho estranho que a vaca fez”, respondeu o árabe.

Antes mesmo do árabe concluir suas palavras, a segunda vaca proferiu, por sua vez, um som muito estranho. “A criança que vai crescer e redimir os judeus acabou de nascer!” exclamou o árabe.

“Me diga”, disse o judeu, “qual é o nome da criança?”

O árabe respondeu, “Seu nome é Menachem!”

Vemos assim que Mashiach nasceu no mesmo dia em que o Beit Hamicdash foi destruído. Em cada geração há um Tsadic digno de ser Mashiach. Muitas gerações passaram e o povo judeu ainda não mereceu ver Mashiach. Vamos ter esperança e rezar para que em nossa geração possamos ver a chegada de Mashiach AGORA!!!