Uma letra no Sefer Torá

h Uma letra no Sefer Torá

“Devemos nos esforçar para que cada menino e cada menina, desde cedo, que pertencem aos Tsivot Hachem, “os exércitos de D´us” possuam uma letra de um Sefer Torá coletivo”.

Letra no Sefer Torá

“A palavra “Israel” é constituída em Hebraico pelas iniciais das palavras da expressão “Yech Shishim Ribo Otiote LaTorah” (há 600.000 letras na Torá). Isso significa que da mesma maneira que a integridade de um Sefer Torá depende de cada uma das letras que o constitui, a integridade do povo judeu (inclusive a de D´us) depende também de seus membros. Quando um indivíduo geme por causa do castigo que ele recebe por ter cometido algum pecado, a Shehina  (Presença Divina) diz: “Minha cabeça está pesando, Meus ossos estão pesando” (Sanhedrim cap. 6 Mishna 5).  (Discurso do Rabi de Pessach 5712-5717 [1952-1957])

h “Compraremos uma letra no Sefer Torá das crianças judias para um menino imediatamente após a circuncisão e para uma menina logo depois de ter escolhido seu nome. Assim, criaremos uma ligação profunda entre nossa santa Torá e a criança, ela deverá receber todas as bênçãos e ser protegida”. (Diferentes Sihot do Rabi)